20 de fev. de 2014

Sua cozinha com seu estilo!

Depois de tanto tempo longe por razões pessoais (:o) ficou difícil saber por onde (re)começar!
Acabei de crer que manter um blog não é nada fácil! Mas quem disse que eu gosto de coisas fáceis? Ahá...te peguei, hein? Tô de volta, galera! E dessa vez é pra ficar! Então chega desse “blábláblá” e vamos ao que interessa...rs!
Pensei em falar de algo muito comum nas nossas vidas (nem tanto “Mestre”!) e também muito significativo: a cozinha brasileira!
Quem nunca entrou na casa da vó e foi direto pra cozinha levante a mão ;D...pois é! Ou porque ela estava lá ou porque a cozinha nos atrai mesmo pelos cheiros e sabores. E não precisa ser só na casa da vó não, né?
Lembro-me que quando criança na casa dos meus pais, costumava chegar, ir à cozinha e abrir a geladeira para ver o que tinha de bom pra comer...Olha isso!!! #falasério Rsrs...
Em muitos lares do nosso Brasilzão afora, temos a cozinha como um local que costumamos estar ou passar e, por isso, ela vem sofrendo muitas transformações ao longo dos séculos, tornando-se muito mais do que apenas um simples local de convivência.
Hoje, adaptamos cada vez mais os interiores para o uso e a função de cada ambiente, de acordo com cada família e a cozinha é um dos pedidos mais enfatizados pelos clientes e como tal merece cuidado num projeto. Até porque, em muitos casos, ela não dispõe de tanto espaço e aí a necessidade de boas ideias ajudam muito.
 Pastilhas e cerâmicas: revestimentos funcionais e resistentes
  

Cozinhas nada básicas

As cozinhas se destacam e se diferenciam num projeto pelo seu estilo, design e modo de utilização. Assim, vemos umas com ar mais cult, outras com vidros, espelhos na parede e ladrilhos hidráulicos, sem contar a iluminação que passou a integrar, totalmente, os projetos já que é tão necessária num ambiente como este. 
Mas, não é tão simples assim...:/ Para evitar possíveis aborrecimentos é importante conhecer os materiais e revestimentos existentes no mercado e escolher aqueles que atendam, de fato, as suas necessidades. Por exemplo, os espelhos e os papéis de parede devem ser utilizados com atenção redobrada, já que não possuem a mesma durabilidade e funcionalidade que outros materiais mais comuns, numa casa onde a cozinha é bastante utilizada.

Ao optar por papel de parede, adquira os laváveis, pois assim, além de ficar mais fácil a remoção de possíveis sujeiras do dia-a-dia, o material vai durar mais.  No caso dos espelhos, avalie o tamanho e a utilização da cozinha na sua casa para poder colocá-lo.  Por isso, dispor da ajuda de um profissional qualificado contribui - e muito - na tarefa de unir funcionalidade + estética + economia ;D

Tá sem tem tempo ou sem grana? Faça você mesmo!

Não tem problema! Ideias simples, práticas e acessíveis vão te ajudar a mudar o visual da sua cozinha assim mesmo! Agora não tem mais desculpas, hein? Olha só...:)
  
Tinta Epóxi

Uma opção boa, barata¹ e resistente a riscos é a tinta Epóxi, indicada para pintura de pisos e azulejos. De fácil aplicação, impermeável e muito simples para mantê-la. Assim, você poderá dar o "toque" que quiser na sua cozinha, deixando rolar a sua imaginação. (Ah...e é claro: arregaçar as mangas, né?)

Dá-lhe adesivo...

E que tal "brincar" com os diversos tipos de adesivos que existem para mudar um pouquinho?


Ou mesmo preencher aquele espacinho vazio que taaanto te incomoda e você não sabe o que fazer com ele? Bota adesivo nele...rs!

São fáceis de encontrar e comprar, porém, requer um pouco de atenção na hora de aplicar. Pra isso, seguir as dicas do fabricante é muito importante pra não errar!!!

Ou se você é assim como eu, que quer mudar, custe o que custar (ó a 'loka'), é uma ótima opção, já que praticidade é apelido!

Ah...e mais uma coisinha: enjoou, trocou! #semgrilos

Cansou da geladeira velha e sem graça? Bora repaginar!


É isso mesmo! Ganhamos (eu e meu Love) essa geladeira da família e ela estava com ferrugens na parte debaixo, escancarando que ela não era nova...hihihi! O que fazer? Decidimos repaginá-la, ou seja, dar um upzinho pra ficar a 'nossa cara'...e conseguimos! Olha só como ficou? Um show, né?

Aplicamos Con-Tact estampado, medindo as partes que queríamos e colando com o auxílio de uma régua plástica para evitar a existência de bolhas. Dica: caso fique alguma, você pode tirá-la, fazendo pequenos furos com uma agulha pequena. #eleqmeensinou. Removemos os excessos de papéis (laterais, superiores e inferiores) com um estilete. #fiqueifeliz

E aí, gostaram? Aproveitem as dicas, (re)pensem as suas necessidades e as combine com o estilo que desejar, afinal, é a SUA cozinha!!!

Qualquer coisa é só “gritar” que eu posso te ajudar...rs!

  
 ¹ Preços a partir de R$175,63 para um galão de 2,7 L (Fonte: http://www.leroymerlin.com.br/epoxi?term=Ep%C3%B3xi - Acesso em 20/02/2014). O rendimento varia de acordo com o fabricante da tinta, porém, segundo especialistas, pode ser alterado conforme clima, estado e qualidade da parede, entre outros fatores.